Espiritualidade

Caminhando com São Paulo

Muitas vezes vemos citações referentes a essas palavras de São Paulo em homenagens póstumas ou missas de sétimo dia. Verdadeiramente é uma linda forma de homenagear pessoas queridas que se tornaram exemplos, que guardaram a fé em Cristo por meio de atitudes e palavras e que, posteriormente, foram para junto de Deus receber o maior de todos os prêmios: a Vida Eterna. 
Porém, é preciso enxergar e entender as palavras de São Paulo com mais profundidade, seja pelo motivo citado acima, seja porque o Apóstolo estava pressentindo que se aproximava a hora de doar, literalmente, sua vida por causa de Cristo. Precisamos atualizar a profunda mensagem contida nesta perícope: a manifestação da glória de Deus acontece na vida daqueles(as) que sabem esperar com amor a realização da obra. Quantas vezes, ao invés de esperarmos com amor a realização das obras de Deus em nossas vidas, esperamos com tristeza, com desespero e desesperança? Até perdemos a confiança de que “a coroa da justiça nos será dada pelo Senhor, justo juiz”. Somente conseguiremos esperar com amor se tivermos a certeza da justiça divina e, mais ainda, se compreendermos que “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu” (Eclesiastes 3, 1), e que o nosso tempo, muitas vezes, não é o tempo de Deus. Se a manifestação é do Pai, então aquilo que nos é justo virá, mas no tempo Dele, não no nosso. Podemos nos perguntar: Como esperar com amor a manifestação da glória de Deus que vem em meu auxílio por justiça? Eis a resposta: Combatendo o bom combate, guardando a fé! Nosso combate espiritual é todo dia, é preciso guardar a fé e, mais do que isso, fortalecê-la diariamente. Quando espero com amor, crio esperança e aguardo a manifestação da glória de Deus porque Ele é justo e não falhará. Mas, também vivo conforme Seus preceitos, guardando minha fé em suas promessas e agindo conforme Seus mandamentos, crendo que, na melhor hora, receberei “a coroa da justiça”.

Gabriel Tannus

COMENTÁRIOS

Pedidos de Oração

"Pedi, e vos será dado" Lucas (11,9)

FAÇA SEU PEDIDO AQUI

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber novidades sobre Roberto Tannus

Instagram